segunda-feira, 6 de junho de 2011

Sustentabilidade e redes de cooperação são os temas escolhidos para o 12º Prêmio de Responsabilidade Social

A entrega das distinções deve ocorrer no próximo dia 23 de novembro, no Teatro Dante Barone da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Por Agência de Notícias da Assembléia Legislativa do RS

As inscrições para o 12º Prêmio de Responsabilidade Social foram abertas nesta quarta-feira (1º) e podem ser feitas até 31 de julho pelo portal www.al.rs.gov.br/premios. A entrega das distinções está prevista para 23 de novembro, no Teatro Dante Barone. Os temas norteadores dessa edição são sustentabilidade e redes de cooperação. O objetivo é incentivar projetos voltados para o bem-estar da sociedade e para a preservação ambiental. 

Instituído por lei estadual, o Prêmio de Responsabilidade Social é promovido pela Assembleia gaúcha, sob coordenação de um grupo formado por representantes de 16 entidades e instituições da sociedade civil. Acompanhada por uma auditoria externa, essa comissão avalia os investimentos das organizações inscritas em ações sociais e decide quem vai receber os certificados, os troféus, as menções especiais e os diplomas. 

Podem concorrer empresas privadas, sociedades cooperativas (agora em categoria específica), organizações governamentais, administrações municipais, instituições de ensino e entidades sem fins lucrativos. Quem quiser concorrer ao certificado deve apresentar o balanço social. Já para disputar os troféus é necessário enviar balanço e relatório social. Para competir pela menção especial, deve haver caso comprovado de projeto de sustentabilidade ou de redes de cooperação. Os diplomas serão conferidos aos profissionais de contabilidade ou colaboradores indicados pelos participantes. 

Integram a comissão que coordena o Prêmio: Fiergs, Federasul, Fecomércio, SESC, SESI, PGQP, Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas, Ocergs/Sescoop, Central Autônoma dos Trabalhadores, Federação das Associações de Servidores Públicos no RS, ONG Parceiros Voluntários, Fórum de Responsabilidade Social, Conselho Regional de Contabilidade, Famurs, ARI e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social/RS.  

Fonte: http://www.ecoagencia.com.br/index.php?open=noticias&id=VZlSXRVVONlYHp0MTxmWhN2aKVVVB1TP

Nenhum comentário:

Postar um comentário