quarta-feira, 15 de junho de 2011

Enersul promove uso consciente de copos descartáveis

A Enersul tem promovido o uso de suportes para a reutilização de copos descartáveis. Com isso Mato Grosso do Sul pode registrar, do ano passado para cá, uma queda na geração de resíduo proveniente de copos descartáveis da ordem de 270.334 unidades.

Esse ganho ambiental é  fruto de uma campanha que a Enersul lançou no dia mundial do meio ambiente em 2010 que estabelecia uma meta de 10% de redução desse produto. O colaborador foi sensibilizado a utilizar os copos de maneira consciente e, com o apoio de um suporte de mesa, teve condição de evitar o uso de um número maior de copos descartáveis durante o dia.

O resultado desta ação, orientada pela Política de Sustentabilidade da Rede Energia que controla a Empresa,  foi muito além do esperado e acabou superando  a meta em 135%. Com isso o consumo mensal de copos descartáveis em todas as áreas da Concessionária, que atende a 73 dos 78 municípios do Estado, caiu de 107 mil para  82,4 mil unidades.

Os números foram apresentados no fechamento da Semana de Sustentabilidade deste ano e, mesmo tendo uma gestão de controle sobre a coleta e a destinação de resíduos para a reciclagem, a Enersul reafirmou a necessidade de todo colaborador  manter o compromisso dessa e outras ações que contribuam com a melhoria das condições de vida atual e futura no planeta.

Na Semana da Sustentablidade, que é realizada pelo terceiro ano consecutivo, a Enersul também desenvolveu ações na comunidade para valorizar de maneira continuada o trabalho das instituições que tem demonstrado o compromisso e estimulado a  sociedade a fortalecer a cultura da sustentabilidade. Nas Universidades Federal de Mato Grosso do Sul e Anhanguera Uniderp a Enersul realizou o Seminário "Energia Sustentável Uma Questão de Cidadania" com participação do Ministério Público, Defesa do Consumidor e Águas Guariroba. Em escolas públicas promoveu palestras, apresentações de teatro  plantio e levou alunos e educadores para um roteiro que permitiu a todos conhecerem as instalações e programas da Empresa voltados à sustentabilidade.  

Fonte: http://www.acritica.net/index.php?conteudo=Noticias&id=42070

Nenhum comentário:

Postar um comentário