quinta-feira, 16 de junho de 2011

Empreendedorismo no ensino fundamental

Sebrae-MG e governo de Minas Gerais querem levar a cultura empreendedora para as escolas públicas do estado

 

O Sebrae-MG apresentou para 47 superintendentes da secretaria de Educação do estado de Minas Gerais o programa Cultura Empreendedora no Ensino Fundamental. A idéia é levar disciplinas, pesquisas e atividades de empreendedorismo para alunos das escolas públicas mineiras.

O gerente do Sebrae-MG, Ricardo Pereira, disse que é importante estimular o comportamento empreendedor na criança desde o ensino fundamental. Para ele, o sistema educacional brasileiro ainda forma os indivíduos para trabalhar na iniciativa pública ou privada e não para empreender.

Elbe Brandão, diretora do Sebrae-MG, afirmou que uma parceria entre o governo do Estado e o Sebrae-MG pode disseminar a cultura empreendedora entre os jovens. Ela lembrou que “o programa Cultura Empreendedora no Ensino Fundamental já foi realizado em algumas escolas de Minas Gerais, com resultados excelentes”.

Valéria Borges, superintendente de educação de Itajubá, no sul de Minas Gerais, afirmou que o programa melhora o desempenho dos alunos. “Queremos que a escola seja instrumento de transformação para modificar a vida das crianças. Alunos das cidades de Sapucaí Mirim, Natércia e Itajubá criaram idéias de negócios, que podem gerar emprego e renda no município, a partir do conhecimento obtido na escola”, ressalta Valéria.

Os educadores das superintendências estaduais de ensino que se interessarem pelo programa do Sebrae-MG irão participar de treinamentos para a implementação do programa. A metodologia prevê conteúdos específicos de acordo com as características sócio-culturais da cidade e faixa etária do aluno.

Fonte: http://www.incorporativa.com.br/mostranews.php?id=6453

Nenhum comentário:

Postar um comentário