sexta-feira, 27 de maio de 2011

A AIESEC está mudando o mundo

Conheça um pouco mais de um dos parceiros do Fórum Empreender com Valores, a AIESEC.

 

Você conhece a AIESEC?

Por trás dessa sigla, está a maior organização de estudantes do planeta, reconhecida pela Unesco. São 1.700 universidades, em 107 países e territórios, com um único objetivo: estimular a descoberta e o desenvolvimento do potencial de liderança de seus membros para que impactem positivamente a sociedade.

Somos jovens, criativos, empreendedores, cheios de ideias e com muita atitude.

 

Queremos mudar o mundo!

A AIESEC proporciona a vivência internacional por meio de intercâmbios, onde o jovem troca conhecimentos, valoriza a diversidade e lidera equipes. Anualmente, são oferecidas aos mais de 5.500 membros da AIESEC uma oportunidade desafiadora de viver e trabalhar num país estrangeiro em áreas de gestão, tecnologia, educação e desenvolvimento social.

Através do intercâmbio, somos voluntários em escolas, programas de educação e conscientização na área da saúde. Somos cidadãos do mundo, que ao descobrirmos culturas diferentes, aprendemos a ser mais tolerantes. Somos preparados para liderar.

 

A AIESEC acredita no potencial dos jovens

Em cada escritório da AIESEC, há um grupo de jovens na liderança. São oferecidas mais de 7.700 oportunidades de liderança em nível local, nacional, regional e global. Também são realizados treinamentos e o contato com outras organizações nas mais de 470 conferências que ocorrem todos os anos.

Na AIESEC, os jovens adquirem as habilidades que importam hoje em um ambiente que possibilita explorar potenciais como:compreensão global, pensamento flexível, visão holística, liderança de equipes, trabalho em grupo

 

A AIESEC acredita que a paz mundial é possível

E isso vai muito além do discurso. Na prática, na vivência de um intercâmbio, a experiência mais intensa que a AIESEC oferece contribui para viver a diversidade – principal ponto para nos tornarmos menos intolerantes é ter a visão do outro.

Em sua essência, a AIESEC foi criada por um grupo de estudantes de sete países europeus que, após a Segunda Guerra Mundial decidiram se unir para promover o intercâmbio de técnicas administrativas e de recursos humanos.

Mas o objetivo maior dessa união era o de contribuir para a integração entre diferentes culturas, promovendo o entendimento e a cooperação entre seus países membros, fortalecendo, desta forma as relações de amizade entre as várias nações.

 

Fonte: http://www.aiesec.org.br/blog/aiesec/a-aiesec-esta-mudando-o-mundo/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário