quinta-feira, 7 de julho de 2011

Oásis – o sonho no Parque Oziel

Qual o seu sonho para o Parque Oziel?

Era essa a pergunta feita na Barraca dos Sonhos, que estava posicionada, envolta de barracas de doces e salgados juninos, no “Arraia do Ozier”.

Timidamente a comunidade foi chegando pra entender como funcionava essa barraca de troca, nada junina, mas cheia de alegria!

Munidos de uma árvore, começamos a colocar os sonhos que nela faltavam.

A primeira sonhadora foi a professora Tereza, que nos acompanhou no nosso primeiro encontro do “Olhar” – “eu gostaria que as crianças tivessem mais áreas de lazer dentro da comunidade para elas se divertirem!”


E aos poucos as pessoas foram chegando e sonhando!

De praça a parque, passando por cinema, piscina, asfalto, biblioteca, centro cultural, grafites, cobertura da quadra, brinquedoteca, paz, sossego, sinalização nas ruas, entre tantos outros sonhos...



E a nossa equipe também sonhou!

A tarde foi chegando e a festa junina acabando, nesse embalo desmontamos nossa barraca dos sonhos e abrimos espaços para um encontro ainda mais animado, com os moradores do Parque Oziel.

Divididos em mesas os moradores foram se apresentando e sendo apresentados à metodologia do Oásis com um vídeo inspirador:

Agora sim! Com o coração cheio de inspiração, demos inicio ao nosso World Café, onde os moradores apresentaram os seus sonhos reais para o Parque Oziel, e possíveis caminhos para torna-los realidade.

Alguns dos sonhos apresentados foram: a criação de uma horta e/ou jardim na área ao lado da escola, uma praça com academia e parquinho para as crianças, revitalização de um barquinho entre outros.


Depois de tantos sonhos e infinitas inspirações terminamos nossa tarde com o jogo do “tocou-colou” e uma chuva de corações!!!




Não percam nosso próximo encontro às 14:00, na escola Oziel, para o planejamento do sonho que será realizado no próximo dia 17 de julho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário