quinta-feira, 22 de julho de 2010


Aconteceu no final de semana dos dias 17 e 18 de julho, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o Fórum Empreender com Valores 2010.

No primeiro dia, reservado para o "Pensar", além da abertura do evento, que contou com a participação de Luís Norberto Pascoal, presidente da DPaschoal e de convidados como Professor Dr. Carlos Anjos, Coordenador Executivo da Coordenadoria de Eventos Institucionais da Reitoria da UNICAMP , e Dr. Renato Covelo, Diretor Jurídico da AZUL Linhas Aéreas Brasileiras, ocorreram as oficinas paralelas ministradas por representantes de instituições como AIESEC, Aliança Empreendedora, Artemisia, Ashoka, Centro de Voluntariado de São Paulo, Endeavor, Junior Achievement e UNICAMP. Nessas oficinas, os participantes tiveram a possibilidade de conferir diversos temas relacionados ao empreendedorismo, que certamente contribuiram para o aprimoramento pessoal e profissional de muito deles.

Na noite do sábado, foi realizada mais uma edição da Cerimônia de Entrega do Prêmio do Trote da Cidadania, na qual equipes de diferentes universidades foram premiadas em nove categoria. Antes da premiação, os participantes assistiram uma palestra de Helder Araújo, membro da comunidade TED internacional, responsável pela licença para o TEDx São Paulo, e cofundador do busk.com e da webcitizen.com.br.

No segundo dia do Fórum, que foi voltado para o "Agir", a manhã começou animada com os Jogos Cooperativos, que foi uma espécie de preparativo para as atividades que aconteceriam em seguida: os mutirões. Eles aconteceram em três instituições e foram uma amostra do trabalho feito pela Fundação Educar Dpaschoal. Os voluntários contribuíram de diversas formas para melhorar a infra-estrutura dos locais e assim promover o bem estar de seus beneficiários.

O Fórum Empreender com Valores 2010 foi uma oportunidade para todos, principalmente universitários, aprenderem mais sobre empreendedorismo, adquirirem ferramentas para colocar suas idéias em prática e, ainda, promover a integração em prol de um bem maior.

O que você achou do Fórum? Envie sugestões, dúvidas, opiniões e comentários para nós.

E lembre-se: "Ninguém é pobre demais que não possa doar e ninguém é rico demais que não possa receber".

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir