terça-feira, 29 de junho de 2010

Jovens Empreendedores do G20 impulsionam crescimento global

Líderes empresarias, acadêmicos, funcionários do governo dos países do G20 e mais de 200 jovens empreendedores (entre 18 e 40 anos de idade) reuniram-se no Encontro de Jovens Empreendedores do G20 (G20 Young Entrepreneur Summit), entre os dias 20 e 22 de junho, para discutir como explorar melhor o potencial dos jovens empreendedores em todo o mundo e promover assim a formação de redes e parcerias internacionais para impulsionar o crescimento global sustentável.

Organizado pelo Canadian Business Youth Foundation (CYBF), o evento é reconhecida pelo governo canadense como um encontro oficial do G20 e aconteceu na cidade de Toronto, provincia de Ontário, Canadá. Para discutir os resultados e debater as recomendações propostos neste evento, houve o Encontro de Negócios do G20 (B20 – G20 Business Summit) nos dias 25 e 26 junho na mesma cidade. Estas reuniões seguem o sucesso do Encontro de Jovens Líderes Empresariais do G8, realizada em Stresa, Itália, em 2009.

"Todas as gigantes globais de hoje devem sua existência a alguém que teve uma brilhante ideia aliada à ambição", diz David Stewart-Patterson, Vice-Presidente do CYBF e Vice-Presidente Executivo do Canadian Council of Chief Executives. "O comunicado de hoje proporciona um importante foco para as discussões sobre o empreendedorismo no B20, além de oferecer orientação estratégica para os Ministros e Líderes das Finanças do G20”.

"Os jovens empreendedores estão à frente da recuperação econômica e desempenham um papel fundamental na garantia do crescimento robusto e sustentável tanto em países desenvolvidos quanto em desenvolvimento", diz Vivian Prokop, CEO do CYBF e Presidente do Encontro de Jovens Empreendedores do G20. "Identificamos questões-chave que merecem a atenção dos líderes do G20 e estabelecemos a base para a formação de uma nova aliança global entre organizações empresariais, buscando dar uma voz poderosa aos jovens empreendedores de todo o mundo”.

O comunicado oficial reconhece o poder que os jovens empreendedores têm para mudar suas vidas, comunidades, culturas e países, e identifica cinco questões políticas chave:Regulamento e tributação; Acesso ao financiamento; Apoio coordenado; Educação e treinamento; Cultura do empreendedorismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário